PRF prende motorista que transportava 1,6 tonelada de maconha em Arapongas
A droga estava escondida em meio a uma carga de fécula de mandioca e seria entregue em Cambé
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.602 kg de maconha e prendeu um homem, de 34 anos, que estava transportando toda a droga. A abordagem aconteceu na BR-369, em Arapongas, na manhã desta quinta-feira (11). De acordo com João Ricardo Barioni, subchefe da PRF em Londrina, os policiais realizavam uma fiscalização para verificar o horário de descanso de caminhoneiros.
De acordo com a polícia, o homem, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), era o motorista de um caminhão, que além da droga, estava também carregado com fécula de mandioca.
Os policiais abordaram um caminhão e, ao se aproximarem, sentiram um forte odor de maconha. Ao removerem a lona que cobria a carga, os agentes encontraram diversos fardos de maconha escondidos entre sacas de fécula de mandioca.
O motorista, morador de Toledo, contou para a PRF, que pegou a droga na região de fronteira com o Paraguai e a entregaria na cidade de Cambé.
Desde o começo do ano até agora, a PRF de Londrina já apreendeu mais de 40 toneladas de maconha, superando as apreensões de 2024. Ainda de acordo com Barioni, a BR-369 é muito utilizada por traficantes.
O veículo, a droga e o motorista foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Arapongas para os procedimentos cabíveis.