Londrina registra crescimento de 657 postos de trabalho em julho
Dados do Caged apontam que o setor que mais cresceu foi o de serviços com 725 oportunidades
Londrina é uma das cinco cidades que compõem a Região Metropolitana de Londrina que mais apresentou evolução em novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de julho, é o que revela os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Considerando somente a cidade de Londrina, o saldo foi positivo em 657 postos de trabalho, resultado de 9.974 admissões e 9.317 desligamentos, número maior de geração de emprego em relação às cidades de Arapongas, Cambé, Ibiporã e Rolândia, que juntas criaram 387 novos postos de trabalho. De acordo com o professor de economia e secretário de planejamento, orçamento e tecnologia, Marcos Rambalducci, é o sétimo saldo positivo do ano que a cidade registra.
Em londrina, o setor que apresentou os melhores resultados no mês de julho foi o de serviços, com saldo positivo de 725 novos postos de trabalho. O secretário municipal do trabalho, emprego e renda, Cesar Makiolke, explicou que setor se serviços tem sido o grande motor para que a cidade se mantenha com os números positivos, e que com a chegada do final de ano, essa demanda deve ainda aumentar.
O secretário de planejamento, orçamento e tecnologia de Londrina também avaliou os novos postos de trabalho na indústria, que gerou 44 novas vagas, e ressaltou a importância de impulsionar o setor.
O secretário de trabalho de Londrina, repassou que para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho, Londrina possui mais de 800 oportunidades.
A prefeitura de Londrina já organiza um feirão de empregos que deve ser realizado em setembro, com centenas de oportunidades