Londrina EC vence o Operário na estreia do Campeonato Paranaense
O Tubarão mostrou bom futebol no primeiro jogo da temporada e superou o atual campeão do estadual
O Londrina Esporte Clube estreou no Campeonato Paranaense com vitória diante do Operário, na noite de quarta-feira (7), no Estádio do Café. No primeiro jogo sob o comando do técnico Allan Aal e diante do atual campeão estadual, o Tubarão fez uma partida segura e dominou o adversário.
Com pouco tempo para trabalhar junto à equipe visando a estreia, o novo comandante do Tubarão apostou em uma escalação que conservou atletas remanescentes de 2025 com os novos reforços que chegaram para a temporada.
Entre as novidades, foram a campo o goleiro Maurício Kozslinski, o volante André Luiz, o lateral Rafael Monteiro e o atacante Bruno Santos.
E o primeiro gol do Londrina veio aos 20 minutos com João Tavares, jovem aposta do elenco em 2025, que conseguiu espaço entre os titulares. Após receber e avançar sozinho diante do goleiro, a primeira finalização parou no goleiro Elias, mas na segunda oportunidade, o volante empurrou para as redes.
Aos 33, Iago Teles, o artilheiro do Tubarão na última temporada, aproveitou bola lançada no ataque, dividiu com o goleiro e marcou o segundo.
Na segunda etapa, o Londrina continuou pressionando e criando boas oportunidades, enquanto a equipe do Fantasma não conseguiu encontrar o caminho do gol e quase não teve finalizações.
Bruno Santos chegou a marcar o terceiro, mas teve o gol anulado por impedimento.
O técnico Allan Aal destacou que apesar dos desafios físicos do início de temporada, a equipe encontrou um equilíbrio em campo na partida de estreia.
Allan destacou a versatilidade de alguns setores em campo, como os volantes ajudando na criação de jogadas e dando mais intensidade à equipe.
Uma estreia vitoriosa diante de mais de 5 mil pessoas no Estádio do Café, que voltou a receber jogos do Tubarão enquanto o VGD passa por reformas no gramado.
No próximo sábado, o Tubarão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Paranaense. Neste ano, o campeonato teve o formato reduzido, com apenas seis rodadas na fase classificatória.