City London Futebol Clube é oficialmente inaugurado em Londrina
Equipe vai disputar os campeonatos estaduais das categorias de base, além da divisão de acesso do Campeonato Paranaense
A cidade de Londrina ganhou mais um clube de futebol profissional neste ano. O City London FC foi inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (6) e se junta ao Londrina Esporte Clube e a Associação Portuguesa Londrinense como os três clubes de futebol da cidade.
A agremiação se instalou na zona leste do município, próximo a UTFPR e já conta com uma estrutura para os atletas. O Centro de Treinamento possui alojamento com capacidade para receber 76 jogadores, além de academia, refeitório, rouparia e vestiário climatizado.
O complexo esportivo ainda vai contar com três campos, sendo que um deles será usado para os jogos oficiais das categorias de base.
O empresário e presidente do City London FC, Douglas Rodrigues de Lima, falou sobre como o clube pretende se manter e de onde vem o dinheiro que sustenta a agremiação.
O City London FC nasceu de uma estrutura já existente que pertencia ao extinto Apucarana Sports, que havia anunciado em agosto do ano passado que não continuaria na Cidade Alta. De acordo com Douglas, trazer a agremiação para Londrina partiu de um sentimento no coração.
O clube já tem dois compromissos em 2025. O primeiro é o Campeonato Paranaense Sub-20 que inicia em março e o segundo é a disputa para a divisão de acesso do Estadual que começa em agosto.
Segundo Douglas, o maior objetivo é colocar o time principal na elite paranaense e revelar bons jogadores na categoria de base.
Para o novo projeto, o grupo gestor desejava que o nome “Londrina” fizesse parte da identidade da equipe. No entanto, uma regra da Federação Paranaense de Futebol impede dois clubes no mesmo município com o mesmo nome. Assim, o clube será chamado City London Futebol Clube, em homenagem tanto à cidade inglesa de Londres quanto à origem do nome de Londrina.
Além de toda equipe do London City FC, estiveram presentes os vereadores Sidnei Matias ( Avante) e Marcelo Oguido (PL), que já foi presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) na última gestão e tem uma forte ligação com o esporte londrinense.