Candidatos já podem acessar o cartão de inscrição do Vestibular da UEL
Documento traz informações sobre a identificação do candidato, o endereço do local de prova e o horário de início do concurso. A Cops orienta os estudantes a se planejarem com antecedência
Os candidatos ao Vestibular 2025 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já podem acessar o cartão de inscrição no site da Cops (www.cops.uel.br). O documento reúne informações essenciais, como local de prova, data, horário e tipo de avaliação. Deve ser consultado com antecedência para evitar contratempos no dia da aplicação.
Sandra Garcia, Coordenadora de Processos Seletivos da UEL, reforça que os candidatos devem verificar imediatamente o endereço do local e o tempo de deslocamento até o ponto de prova. Este ano, o formato do vestibular traz uma novidade: as provas serão realizadas em dois dias, domingo (26) e segunda-feira (27).
No primeiro dia, todos os candidatos farão a prova objetiva, com 60 questões, e a redação, que passa a ser aplicada logo no início do processo seletivo. O segundo dia é reservado apenas para os 12 cursos mais concorridos, com nove questões discursivas.
Outra orientação importante é que, em caso de perda de documento de identificação, o candidato deve comparecer à Cops, dentro da UEL, portando boletim de ocorrência para emissão de uma autorização especial. O setor funcionará nos dois dias de aplicação, garantindo que nenhum inscrito fique impedido de participar do exame.
Ao todo, 37 locais em Londrina serão utilizados para a aplicação das provas, incluindo escolas e a própria UEL, que concentrará a maior parte dos candidatos. A organização do vestibular mobiliza equipes de coordenação, fiscalização, segurança e apoio logístico, com reuniões envolvendo órgãos municipais e estaduais para garantir o bom andamento da aplicação.
A Cops orienta ainda que os vestibulandos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência e, preferencialmente, utilizem o transporte coletivo, já que o acesso de veículos particulares à UEL costuma provocar congestionamentos. Nos dias de prova, a CMTU e outras instituições farão ajustes no transporte público e no trânsito da região.