Campeão da Série C em 2018, Quirino confia em título fora de casa e celebra fase especial dentro e fora de campo
Centroavante do Londrina fala sobre decisão contra a Ponte Preta e expectativa por encerrar o ano com o título da Série C do Brasileiro
O LEC realiza o último treino nesta quinta-feira (23) antes de viajar para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta no jogo mais importante de 2025, que define o campeão da Série C do Brasileirão.
Precisando fazer gols fora de casa, a esperança alviceleste está no atacante Quirino. Dentro de campo, é o homem de referência do Tubarão na final contra a Ponte Preta. Em 13 jogos, nesta segunda passagem pelo Londrina, o centroavante marcou 3 vezes.
Já fora de campo, o atleta acaba de se tornar papai do pequeno Diego, o mais novo tubarãozinho de barbatana, e espera que o nascimento do segundo filho possa trazer sorte na final, como fez questão de destacar.
Com o empate sem gols no jogo de ida no Estádio VGD, o Tubarão precisa vencer para levantar o troféu ou garantir a vitória nas penalidades. Para o artilheiro, o time vem se preparando para essa decisão e acredita que o fator mental será determinante para o LEC sair com o troféu de Campinas.
Experiente em decisões, o atacante já disputou a final da Série C de 2015 pelo próprio Londrina, e na ocasião o time alviceleste ficou com o vice-campeonato depois de vencer o Vila Nova em casa por 1 a 0 e ser superado por 4 a 1 fora de casa.
Já em 2018, Quirino conquistou a Série C com a camisa do Operário, ajudando a equipe de Ponta Grossa a garantir o segundo título nacional da história. Agora, 10 anos depois e novamente vestindo a camisa do clube que o revelou, Quirino quer ajudar o Tubarão a garantir o segundo título nacional.
Ponte Preta e Londrina decidem a série C neste sábado (25), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, e o ouvinte pode acompanhar o jogo aqui na CBN Londrina, que vai repetir a parceria com a rádio CBN Campinas. A jornada começa às 15h30 aqui na 100,9.