Após 16 furtos, Provopar de Londrina suspende atendimento à comunidade
Por causa da insegurança, a instituição deve mudar de endereço em breve
O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina, Provopar, com sede à margem da Avenida Brasília, suspendeu os atendimentos à comunidade após 16 invasões em 60 dias.
O responsável pelo Provopar, Fernando Ortiz, informou que o prejuízo dos furtos recorrentes é muito grande, com mantimentos que seriam doados aos mais necessitados levados, além de fiação elétrica furtada e danos na estrutura do barracão.
No último furto, registrado no início da semana, uma grande quantidade de fios foi furtada, até a fiação das câmeras de segurança que foram instaladas recentemente. Por causa da insegurança, o atendimento às famílias que são assistidas pela instituição foi suspenso.
O Provopar deve mudar de endereço em breve. Fernando repassou que por causa da insegurança, está em busca de um novo barracão.
O Provopar é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo organizar, capacitar e promover ações de voluntariado, voltado para atividade na área de combate à pobreza e promoção da cidadania e atende mais de 21 mil famílias em bairros diferentes de Londrina.