SáBADO, 08/06/2024, 12:52

Três unidades de saúde de Londrina ficam abertas no Dia D de vacinação neste sábado (8)

Campanha de vacinação contra a poliomielite segue até a próxima sexta-feira em todo país.

Sem filas e nem burocracia, muitos pais e mães aproveitaram o último sábado (8) para participar do Dia D de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Londrina, três unidades de saúde ficaram abertas até às 17 horas para atender o público-alvo, de crianças de 1 a 5 anos de idade. Além do reforço da gotinha contra a paralisia infantil, foi possível atualizar a carteirinha de vacinação contra outras doenças.

Na UBS do Jardim Alvorada, zona oeste, os pais aproveitaram o clima agradável de sábado. É o caso da psicanalista Alyne Depieri que foi ao plantão pós-feriado municipal com o pequeno Murilo, de 3 anos para atualizar a carteirinha, uma tarefa que entrou na rotina família que não perde tempo com fakenews e garante a proteção contra diversas doenças.

A vacinação contra a poliomielite começou no dia 27 de maio e segue até a próxima sexta-feira (14 de junho), mas a procura é ainda pequena nas unidades de saúde. Pai da Luísa, de 4 anos, o educador Felipe Antônio de Oliveira considera a vacinação um dever essencial dos pais.

Além da unidade do Alvorada, na zona oeste, as UBS do Vivi Xavier (zona norte) e Guanabara (zona sul) ficaram abertas ao público para completar a vacina contra a poliomielite. Quem perdeu o Dia D, deve levar seus filhos a qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira. Os adultos também aproveitaram o plantão de sábado para tomar a dose que protege contra várias cepas da gripe. 

Segundo a secretaria municipal de saúde, ainda restam cerca de 50 mil doses do imunizante contra Influenza em Londrina, que estão disponíveis para toda a população. 

Comentários