SEGUNDA, 04/07/2022, 14:39

Saúde libera agendamento para segunda dose de reforço da Janssen nesta segunda

Podem agendar um horário todos acima de 18 anos, que receberam as duas doses da Janssen

A Secretaria Municipal de Saúde liberou o agendamento de dia e horário para a aplicação da segunda dose de reforço da vacina Janssen, contra Covid-19. A liberação ocorreu após a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde (MS) sobre o assunto, sendo a medida válida para quem começou o esquema vacinal com a dose única da Janssen.
De acordo com a pasta, podem agendar um horário todas as pessoas acima de 18 anos, que receberam as duas doses da Janssen, sendo a última delas há 120 dias, ou seja, há quatro meses. São aproximadamente 7 mil pessoas que tomaram duas doses da Janssen. 
Essa medida não se aplica aqueles que tomaram a primeira e segunda dose de AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac e depois recebeu um reforço de Janssen.
O agendamento para a vacina é feito através do site da Prefeitura de Londrina receber a dose é preciso apresentar o QR-Code do agendamento e o documento pessoal com foto. Ao todo, a Prefeitura está disponibilizando 53 Unidades Básicas de Saúde (41 na zona urbana e 12 na área rural) para a vacinação. 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, no último fim de semana, foram abertas 6.800 vagas para a vacinação contra Covid-19, porém destas apenas 5.900 foram preenchidas. No entanto, entre os quase 6 mil agendados, 1.400 não compareceram no dia e horário marcados para a vacinação.

Comentários