PR-445 ganha painel eletrônico para orientar motoristas a reduzir velocidade
Trecho na região urbana de Londrina ainda receberá reforço na sinalização e novas placas
Na tentativa de diminuir acidentes na região da PR-445 em Londrina, um painel luminoso com a frase: Reduza a Velocidade, será instalado no trecho. O local, quilômetro 67, tem registrado acidentes nas últimas semanas, principalmente, tombamentos de veículos pesados.
O painel será instalado pela concessionária PRVias, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Além do equipamento, a concessionária vai reforçar a sinalização horizontal e instalar novas placas neste ponto da rodovia.
O painel serve para comunicar o condutor de interdições em pontos de obras e outras mensagens. Nesse caso, ele avisa o motorista de que o local é fiscalizado pela polícia e orienta que o condutor reduza a velocidade.
Repórter Silvia Vilarinho