Novos contratados da Saúde municipal devem começar em até 4 meses
436 convocações foram anunciadas pela Prefeitura; déficit de vagas é de quase 1500
A Secretaria de Saúde espera em até quatro meses contar com os 436 profissionais que serão convocados para a área da saúde municipal. As autorizações para a convocação dos aprovados em concurso público foram publicadas na última sexta-feira (21). A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Tiago Amaral e a secretária de Saúde, Vivian Feijó.
Entre os cargos anunciados estão 151 técnicos de saúde pública, 56 assistentes de enfermagem, 41 assistentes de gestão e 25 para o serviço de combate às endemias. Eles ocuparão vagas que hoje são de trabalhadores temporários e diminuirão um pouco o déficit de 1485 vagas existente na secretaria.
De acordo com a pasta, nos últimos oito anos, foram apenas 219 contratações para o setor, como explica a secretária Vivian Feijó.
As contratações vão gerar um valor de aproximadamente R$ 30 milhões por ano no orçamento do Município. Segundo Vivian Feijó, a expectativa é que pelo menos 80% dos convocados aceitem trabalhar na Saúde de Londrina.
O rito da contratação é burocrático. O prazo para que eles iniciem o trabalho vai de 65 até 126 dias.
Entre as especialidades escolhidas para o preenchimento das vagas estão enfermagem, laboratório clínico, urgência e emergência e recomposição administrativa.