SEGUNDA, 06/11/2023, 14:48

CMTU interdita trecho de rua no centro da cidade

Decisão foi tomada após recomendação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil por conta do risco de desabamento de imóvel.

De acordo com a CMTU, a decisão de interditar o trecho da Travessa Belo Horizonte que dá acesso à Leste Oeste, foi tomada após um novo laudo de vistoria da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil no imóvel da esquina com a Rua Paraíba.

Em nota, a CMTU informou que o imóvel tem diversos danos estruturais e corre o risco de colapsar e tombar na via pública e que, em função disso, aceitou a recomendação da Coordenadoria para interditar totalmente a via até que sejam realizadas as intervenções necessárias. Na nota a CMTU informou ainda que a interdição do trecho tem como objetivo evitar riscos às pessoas que circulam pelo local.

Com a mudança, os motoristas que descem pela Travessa Belo Horizonte e precisam acessar a Leste Oeste, devem seguir pela Rua Belo Horizonte até a Mossoró ou continuar pela Travessa Goiânia até a São Luiz. Para quem circula pela Rua Paraíba, o acesso à Av. Leste Oeste pode ser feito pela Rua Mossoró, Rua Maragogipe ou ainda pela Travessa Goiânia até a Rua São Luiz.

A reportagem da CBN apurou que o imóvel em questão faz parte de um espólio e tem ações tramitando na justiça. A assessoria de comunicação da CMTU não informou o prazo da interdição e disse que isso depende da Secretaria Municipal de Obras. Entramos em contato com o titular da pasta, João Verçosa, para ter uma posição sobre o assunto, mas até a conclusão da reportagem não tivemos retorno.

Comentários