QUARTA, 15/06/2016, 17:54

Motoristas de Londrina continuam abusando da velocidade mesmo com radares fixos em funcionamento

Os equipamentos estão registrando as infrações de trânsito desde o início do mês.

As principais ruas de Londrina com altos índices de acidentes estão com os radares fixos funcionando desde o primeiro dia útil do mês. Esses radares registram, além do excesso de velocidade, motoristas que passam em sinal vermelho. Cada imagem é analisada por uma equipe de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU. Entre as 10h da noite e 5h da manhã, os radares continuam registrando, se motoristas passam em sinal vermelho, mas o auto da infração não é lavrado, já que muitos motoristas furam o sinal nesse período, por segurança própria.

Mas os motoristas devem ficar atentos, porque o excesso de velocidade é registrado e lavrada as multas 24 horas por dia, independente do horário.

Na primeira semana o registro de multas ultrapassou 6 mil infrações de trânsito, com maior parte das multas por excesso de velocidade.

Para alguns motoristas o próprio limite de velocidade dessas vias urbanas incentivam o excesso. É o caso do músico, Gilberto Cerantola, para ele, as avenidas que tem supermercados, escolas e prédios residenciais, não tem sentido ter permissão de 60 quilômetros por hora a velocidade máxima, para ele esse é um estímulo para que os motoristas corram em áreas que a segurança deveria ser maior.

Para o músico, o limite de velocidade dessas principais vias de Londrina com fluxo intenso de velocidade, é contraditório, enquanto as grandes metrópoles reduzem os limites, há pelo menos, um ano, Londrina aumentou a velocidade nessas pistas.

A CMTU, explicou por meio da assessoria de imprensa que, os estudos são feitos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – IPPUL, e que a CMTU só coloca as placas e sinaliza o sistema viário. O órgão ressalta ainda, as principais vias já estão com fiscalização eletrônica o que já tem inibido o excesso de velocidade.

Comentários